COMO TRABALHA O PROFISSIONAL DE AUXILIAR DE ALMOXARIFADO

Imagine trabalhar em uma empresa que todas as ferramentas, matéria prima e enfim, tudo o que é preciso para o funcionamento perfeito dela, estejam desorganizados? Por isso é importante o cargo profissional do Auxiliar de Almoxarifado. Este profissional é que cuida para que tudo fique organizado no estoque e garante que todas as ferramentas estejam funcionando e no lugar, para serem usadas quando necessárias.

O profissional Auxiliar de Almoxarifado, é um funcionário primordial para empresas, em especial indústrias e atualmente o mercado está em busca de muitos profissionais dessa área, para novos cargos que surgem todos os dias. Se interessou? Então fique com a gente e conheça como é a função, o salário e o mercado para o Profissional Auxiliar de Almoxarifado.

Auxiliar De Almoxarifado – O Que Faz?

Para entender bem como é o trabalho de um auxiliar de almoxarifado, é importante saber o que é e como funciona um almoxarifado. Almoxarifado é o local de armazenamento de produtos de uso interno, ou seja, dos empregados de uma empresa ou fábrica.

Por exemplo: pacotes de rolos de papel higiênico, ferramentas para uso em peças, entre outros produtos. Além disso, o almoxarifado também pode ser o local para estoque de produtos para venda, sendo muito comum isso quando falamos em supermercados e lojas varejistas.

O Auxiliar de Almoxarifado auxilia no trabalho do Almoxarife, profissional qualificado para gerenciar um almoxarifado. O Auxiliar ajuda Na organização, limpeza e averiguação de cada produto e garante a qualidade e que esteja sempre em ótimas condições de uso para os outros funcionários.

No caso de produtos em estoque para venda, é o Auxiliar de Almoxarifado que cuida de averiguar o vencimento, o acondicionamento adequado e uma organização que facilite o trabalho dos repositores, quando precisarem repor um lote por exemplo. O Auxiliar de Almoxarifado é um profissional importantíssimo para a organização dos estoques e almoxarifados das empresas.

Quais As Funções Fundamentais De Um Auxiliar De Almoxarifado

De maneira abrangente, o Auxiliar de Almoxarifado tem funções bem claras e que são de grande importância dentro da empresa em que está inserido:

  • Controla o estoque das empresas;
  • Controla a entrada e saída de produtos;
  • Valida e emite notas fiscais;
  • Recebe, analisa e registra no sistema todos os produtos;
  • Avalia a qualidade e validade dos produtos;
  • Mantém tudo limpo;
  • Garante a segurança dos produtos no estoque;
  • Organiza e separa itens conforme uso dos empregados e reposição de produtos na loja;
  • Verifica problemas como produtos e ferramentas de uso interno e comunica a seus superiores;
  • Empacotar e desempacotar produtos;
  • Atende fornecedores, funcionários e consumidores quando solicitado e necessário.

O Auxiliar de Almoxarifado também deve manter tudo organizado, limpo e seguro, além de ter fácil localização quando necessário.

Perfil Do Profissional

Observador, concentrado e responsável, o profissional Auxiliar de Almoxarifado não deve ser uma pessoa preguiçosa, mas dinâmico e preparado para enfrentar um dia bastante corrido, que depende de bastante atenção para não perder qualquer situação que acontece no almoxarifado.

Agilidade e comunicação, também fazem parte do dia a dia do Auxiliar de Almoxarifado. Ele deve ser rápido para fazer todos os processos e atividades e deve ser comunicativo para manter contato com os funcionários e fornecedores, garantindo o bom trabalho dentro do setor.

Atento a cada movimento dentro do Almoxarifado, o Auxiliar de Almoxarifado deve ser cuidadoso com todos produtos, sejam internos ou de estoque, para que nada saia do seu controle. Além disso, é preciso que esse profissional conheça as ferramentas, softwares e aplicativos que ajudam a controlar toda movimentação dentro do setor de almoxarifado.

Mercado

O mercado atual está bem aquecido, com boas oportunidades para os profissionais da área de almoxarifado. Enquanto a indústria começa a dar sinais de melhora real, esse setor também começa a sentir o bom impacto e ver novas oportunidades surgindo todos os dias.

Para se tornar um Auxiliar de Almoxarifado, é fundamental que o profissional tenha o ensino médio completo e cursos de qualificação profissional na área. Cursos online também são ótimas opções de qualificação, além de darem boas dicas e noções de como funciona o mercado e principalmente o setor.

Auxiliar De Almoxarifado Na FBV Cursos

Auxiliar De Almoxarifado Na FBV Cursos

Uma área profissional bastante atuante e com boas opções de vagas e funções, o Auxiliar de Almoxarifado precisa se dedicar muito e ter qualificação comprovada, se quiser se dar bem na área. Na FBV Cursos, você pode se tornar um profissional reconhecido e capacitado para desempenhar bem cada atividade que o almoxarifado exigir de você.

Acesse agora a FBV Cursos e conheça o curso Auxiliar de Almoxarifado. No final do curso, tem opção de certificado e válido em todo Brasil, pra você comprovar sua qualificação e com a qualidade FBV Cursos!

Matricule-se agora em nossos cursos e conheça mais o curso Auxiliar de Almoxarifado da FBV Cursos!

[kkstarratings]

Sobre o Autor

2 Comentários

Deixe um comentário