É necessário mostrar através de números que os cursos EAD gratuitos no Brasil aumentaram significativamente e contribuíram para melhorar a vida de muitas pessoas. Pense em pessoas com deficiência que vivem longe dos grandes centros urbanos, onde a maioria das escolas geralmente não estão localizadas. Imagine pessoas que precisam de flexibilidade em termos de dias e horários de estudo, ou mesmo aqueles que desejam fazer pequenos investimentos em comparação com cursos pessoais e adquirir conhecimento de qualidade. O curso EAD gratuito surgiu precisamente para suprimir esses requisitos para ajudar aqueles que querem ser mais independentes em relação a pesquisas que buscam se especializar em certas áreas de conhecimento ou procurar se qualificar ou se atualizar.

O último censo ABED confirma esta situação. Além da evolução dos recursos tecnológicos, uma nova configuração diária de pessoas e um mercado de trabalho cada vez mais exigente contribuem para o crescimento de cursos EAD gratuitos no Brasil. Um estudo realizado em parceria com o Ministério da Educação mostrou que, de 3,3 milhões de pessoas matriculadas em instituições de ensino superior, recentemente o terceiro lugar foi incluído na educação a distância. Além do ensino superior, as pessoas estão à procura de cursos EAD gratuitos para atualizar o conhecimento sobre uma área específica, melhorar um determinado assunto ou qualificação. Para os fins acima mencionados, os estudos ainda mostram que o método mais popular de ensino curso EAD gratuito. De acordo com os resultados, do total de 25166 pessoas matriculadas nos cursos EAD, 19.873 são cursos gratuitos.

Os cursos gratuitos EAD estão em grande demanda como “de mãos dadas” para muitas pessoas, porque é por sua implementação que você não precisa ter treinamento prévio. Ou seja, qualquer um pode fazer um curso EAD gratuito, independentemente de ter apenas o Ensino Médio, ou uma Graduação ou Pós-graduação, por exemplo. Esses cursos geralmente estão disponíveis nos métodos de melhoria, atualização e aperfeiçoamento por ser um conhecimento muito específico sobre uma área específica. A FBV Cursos oferece certificados para que os seus alunos comprovem seus conhecimentos e participem de concursos públicas, para alcançar promoção na carreira desejada e para outros fins. Estes cursos EAD gratuitos  fazem parte da educação profissional, como o ensino profissional básico, conforme as seguintes leis aplicam: Direito de Diretivas e Bases – Lei nº 9394/96, artigo 40, CNE / CNB nº 06/2012, art. 25 e o decreto presidencial 5154/2004, o artigo 3 e a seção 2.

A crescente busca de cursos EAD gratuitos está intimamente relacionada ao fato de que as pessoas estão cada vez mais procurando treinamento para o mercado de trabalho, querem se destacar e se tornarem profissionais qualificados. Assim, se você está interessado em aprender e obter um bom trabalho e está interessado em aprender à distância, confira os 5 cursos EAD gratuitos mais procurados em 2017.

Curso EAD Gratuito de Auditoria em Logística

O primeiro na lista. Foi o mais procurado e ainda tem um grande número de seguidores, porque este assunto está em pesquisa em vários áreas do mercado de trabalho, notícias e teses em todo o mundo. Você sabe o que é Auditoria em Logística? Hoje 1/3 de todos os custo de uma industria são provenientes a logística seja de estoque de matéria prima ou de produtos acabados.  E por isso muitas empresas se preocupam bastante com a Logística, porém não fazer a auditoria correta para ver se tudo está fluindo conforme o planejado.

Se você tem interesse em se matricular no curso EAD gratuito em Auditoria em Logística Clique Aqui

Curso EAD Gratuito de Informática Aplicada a Educação

O segundo curso mais estudado é a categoria de educação: o curso EAD gratuito  Informática Aplicada a Educação. Hoje com o avanço muito rápido da tecnologia, não podemos deixar de abordar o uso correto da tecnologia dentro da sala. É sobre isso que o  curso de Informática Aplicada na Educação aborda como professores, educadores, coordenadores e diretores de instituições de ensino publico e privada deve utilizar a tecnologia de forma correta em sala de aula ou fora dela.

Se você tem interesse em se matricular no curso EAD gratuito em Informática Aplicada a Educação Clique Aqui

Curso EAD Gratuito de Fundamentos da Educação Especial

Outro conteúdo que é muito popular em instituições que oferecem cursos EAD  gratuito é o curso Fundamentos da Educação Especial. Esse é uma assunto muito polemico no Brasil e também pouco abordado, mas muito importante princialmente para que precisa de uma atenção especial.  Hoje em todo o Brasil existem poucas instituições de ensino e profissionais capacitados para lidar e cuidar de uma pessoa que precisa de uma Educação Especial, mas essas perspectiva está mudando aos poucos. Dar para notar essa mudança até mesmo no aumento da busca do curso.

Se você tem interesse em se matricular no curso EAD gratuito em Fundamentos da Educação Especial Clique Aqui

Curso EAD Gratuito de Assistente Administrativo

Esse é o quarto curso mais procurado no ano de 2017. O curso EAD gratuito de Assistente Administrativo é muito procurado principalmente por jovens recém chegados no mercado de trabalho e querem se qualificar ainda mais para obter uma melhor colocação e o curso de assistente administrativo é ideal para quem deseja se qualificar ou se aperfeiçoar. O curso aborda todas as técnicas administrativas necessárias para se trabalhar na área de qualquer empresa.

Para se matricular Clique Aqui

Curso EAD Gratuito de Auditoria e Perícia Ambiental

O Quinto e último curso mais procurado em 2017 é o curso de Auditoria e Perícia Ambiental vimos que assim como os outros cursos os brasileiros estão cada vez mais preocupados com a inclusão e com o meio ambiente o que deixa a FBV muito feliz, pois os seus cursos mais procurados são cursos que auxiliam outras pessoas ou procura uma melhora no meio ambiente e assim como a população as empresas também estão tendo essa preocupação e é isso que o curso EAD gratuiro de Auditoria e Perícia Ambiental trata o aluno irá aprender como auditar se uma empresa está cuidando do meio ambiente como deveria.

Para fazer a sua matricula Clique Aqui

Se Aprofunde Ainda Mais nos Estudos

Como já dissemos, os cursos EAD gratuitos vieram para ficar e aquelas pessoas que garantem sua qualificação nesta área têm mais chances no mercado de trabalho. Além disso, eles fornecem educação de qualidade com menos investimento, maior segurança, flexibilidade em termos de tempo de treinamento e facilidade de acesso, na FBV os materiais se tornam disponíveis online todos os dias da semana.

Siga nosso blog para ficar dentro de nossas novidades no mundo do ensino a distância. Se você tiver alguma dúvida, digite seu comentário abaixo. E não se esqueça: o conhecimento te leva ao sucesso!

Caso tenha alguma dúvida de como se cadastrar e se matricular assista o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=LAxA5PzeRJY

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário